Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Médico não consegue reconhecimento de vínculo empregatício com empresa de serviços hospitalares

Publicado por Wilson Seabra
há 6 anos

Em razão de prestação de serviços eventuais, médico não obtém sucesso ao pleitear reconhecimento de vínculo empregatício com empresa de serviços hospitalares.

É de conhecimento notório que para reconhecimento da relação empregatícia devem estar preenchidos os seguintes requisitos: (i) pessoa física: o trabalhador não pode se fazer substituir por outra pessoa; (ii) não eventual: a prestação de serviços deve haver frequência, continuidade; (iii) onerosidade: remuneração pelo trabalho prestado; (iv) subordinação.

Na ausência de um dos requisitos, não há que se falar em relação empregatícia.

No caso, o trabalho prestado pelo médico era concretizado por diversos médicos, sem frequência ou continuidade pré-definida. Logo, ausentes os requisitos da pessoalidade e não eventualidade.

Fonte: https://lnkd.in/dsebMvF

  • Publicações72
  • Seguidores156
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/medico-nao-consegue-reconhecimento-de-vinculo-empregaticio-com-empresa-de-servicos-hospitalares/601904957

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)