Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Não há relação de emprego entre Cabify e motorista, decide juíza do Trabalho

Publicado por Wilson Seabra
há 6 anos

A prestação de serviços de transporte por meio de serviço não é considerada vínculo de emprego, tendo em vista ausência de subordinação jurídica, conforme entendimento da juíza da 48ª Vara do Trabalho de São Paulo.

"Este conjunto de regras comportamentais não podem ser confundidas com subordinação jurídica, mesmo porque, nesse tipo de negócio, a autonomia do prestador do serviço também é inerente à relação" e destaca a afirmação do motorista parceiro de "que tinha liberdade para acionar ou desacionar o aplicativo; que podia ou não aceitar a corrida”, afirmou a juíza.

Processo 1002011-63.2017.5.02.0048

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-jul-21/nao-relacao-emprego-entre-cabify-motorista-decide-juiza

  • Publicações72
  • Seguidores156
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ha-relacao-de-emprego-entre-cabify-e-motorista-decide-juiza-do-trabalho/603305663

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)