Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Regras disciplinares no café da manhã dão direito a horas extras

Publicado por Wilson Seabra
há 6 anos

O período utilizado pelo trabalhador para tomar café da manhã, se tiver que seguir medidas disciplinares, pode ser considerado como tempo à disposição do empregador, o que enseja ao pagamento de eventuais horas extras.

Assim entendeu e fundamentou a relatora do processo no TST desembargadora convocada Cilene Ferreira Amaro dos Santos, anotou que, diante das informações de que havia sanções disciplinares que poderiam ser aplicadas durante o café, impossível não concluir que o trabalhador estava à disposição da empresa.

Processo RR-10656-62.2017.5.18.0141

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-ago-09/regras-disciplinares-cafe-manha-dao-direito-horas-extras

  • Publicações72
  • Seguidores156
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações385
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regras-disciplinares-no-cafe-da-manha-dao-direito-a-horas-extras/611164517

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)